Compras em Milão

Compras em Milão

Milão conta com uma das passarelas mais importantes do mundo (Milan Fashion Week) e algumas das escolas de moda mais prestigiosas.

Apesar de subir e cair posições no ranking a cada ano, Nova York, Roma, Paris, Londres e Milão sempre ocupam as cinco primeiras posições das “cidades da moda”. Milão conta com uma das passarelas mais importantes do Mundo (Milan Fashion Week) e algumas das escolas de moda mais prestigiosas. 

O quadrilátero da moda

Sob esse nome se “esconde” a zona comercial mais importante de Milão, onde marcas como Prada, Gucci, Moschino, Versace ou Bulgari têm suas lojas.

As ruas mais importantes são a Via Montenapoleone e a Via della Spiga. Entres essas há diversas ruas que formam o famoso quadrilátero, embora nenhuma outra tenha a importância das anteriores.

Como era de se esperar, embora nessa zona você não encontre preços baixos, é um lugar que você não pode perder. Vale a pena ver as vitrines e contemplar as pessoas que frequentam essas lojas.

Galleria Vittorio Emanuele II

Nessa galeria coberta você também encontrará algumas das lojas mais prestigiosas. Você pode ler mais na sua seção: Galleria Vittoria Emanuele II.

Ruas comerciais mais acessíveis

Uma vez conhecidas as ruas onde estão estabelecidas as grandes marcas, chega a hora de visitar as lojas acessíveis, onde a maioria dos viajantes fazem suas compras

  • Corso Vittorio Emanuele II: Essa rua se estende da Praça do Duomo até San Babila e conta com lojas variadas, como Diesel, Replay, Zara ou H&M.
  • Corso di Porta Ticinese: Entre a Via Edmondo de Amicis e a Pizza 24 Maggio se escondem as lojas mais alternativas. Custo, Diesel ou Miss Sixty convivem junto a lojas de roupas de segunda mão ou de jovens estilistas. 
  • Via Torino: Começa na Praça do Duomo e conta com as típicas lojas que você pode encontrar em qualquer shopping da Europa: H&M, Pimkie, Calzedonia, Foot Locker ou Pull and Bear são alguns exemplos.
  • Corso Buenos Aires: Embora esteja um pouco longe e tenha pouco encanto, continua sendo uma importante rua comercial. As ruas são do mesmo estilo que as da Via Torino. 

Shoppings

Em Milão não há muitos shoppings, no entanto, na Praça do Duomo está “La Rinascente”, um shopping com lojas de luxo e preços elevados. Tem a vantagem de abrir todos os dias da semana. Em seu andar superior há vários restaurantes com terraços muito interessantes. 

Horário comercial

Você encontrará toda a informação aqui: Horário comercial em Milão.