Galeria de Arte Moderna de Milão

Galeria de Arte Moderna de Milão

Instalada em uma bela residência do século XVIII, a Galeria de Arte Moderna de Milão exibe pinturas e esculturas dos séculos XVIII ao XIX.

As obras da Galeria de Arte Moderna de Milão (Galleria Civica d’Arte Moderna) estão distribuídas ao longo dos agradáveis cômodos da vila, que ainda conservam parte de sua decoração.

Exposições

Na galeria podemos ver trabalhos dos artistas protagonistas da história da arte de Milão, entre os quais estão Francesco Hayez, Machesi Pompeo, Andrea Appiani, Tranquillo Cremona, Giovanni Segantini, Faruffini Frederick, Joseph Pellizza Volpedo e Medardo Rosse, além de algumas obras dos principais artistas do século XX: Vincent Van Gogh, Paul Cézanne, Pablo Picasso e Amedeo Modigliani.

Ao lado da vila está o Pavilhão de Arte Contemporânea (PAC), onde são exibidas as obras pertencentes ao século XX e os trabalhos mais recentes.

Muito recomendado

Embora o nome possa te fazer ter dúvidas sobre a visita, tanto as obras expostas quanto o edifício em si valem muito a pena. A bela vila está nos Jardins Públicos de Milão.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 17:30 horas.
Fechado: todas as segundas-feiras, 1º de janeiro e 25 de dezembro.

Preço

Adultos: 5€.
Estudantes: 3€.
Entrada gratuita todos os dias depois das 16:30 e todas as terças a partir das 14:00 horas.

Transporte

Metrô: Palestro, linha M1.
Bonde: Pza Cavour, linhas 1 e 2.
Ônibus: Via Senato, linhas 94 e 61.