Museus de Milão

Milão é mais conhecida pela moda do que pela cultura, no entanto, há vários museus que, para os interessados em sua temática, valem a pena visitar.

Principais museus e galerias de arte de Milão

Pinacoteca Ambrosiana

Pinacoteca Ambrosiana

Fundada em 1618 pelo Cardeal Federico Borromeo, a Pinacoteca Ambrosiana é uma das melhores galerias de arte de Milão. Saiba mais.
Pinacoteca di Brera

Pinacoteca di Brera

A Pinacoteca di Brera é considerada uma das melhores coleções de arte de toda a Itália. Conheça suas obras, preços e outros dados úteis.
Museu Poldi Pezzoli

Museu Poldi Pezzoli

O Museu Poldi Pezzoli é uma elegante residência do final do século XIX que exibe a bela coleção privada de seu antigo residente.
La Trienalle

La Trienalle

A Fundação Trienalle foi criada em 1923 para promover a arte e a arquitetura. O Museu do Design da Trienalle funciona no Palazzo dell´Arte.
Museu Arqueológico

Museu Arqueológico

Localizado no antigo convento de San Maurizio, o Museu Arqueológico de Milão contém interessantes descobertas arqueológicas de diferentes fases históricas.
Galeria de Arte Moderna

Galeria de Arte Moderna

Localizada em uma bela residência do século XVIII, a Galeria de Arte Moderna de Milao exibe pinturas e esculturas dos séculos XVIII ao XIX. Saiba mais.

Outros museus

Além dos citados aqui, você não pode esquecer que no Castelo Sforzesco funcionam os maiores e mais importantes museus de Milão.