Ônibus em Milão

Mais de 80 linhas de ônibus e trólebus percorrem as ruas de Milão durante todo o dia. Nas noites dos finais de semana, são os ônibus noturnos que tomam as ruas.

Devido à limitada extensão do metrô, os ônibus são uma das melhores formas de se locomover por Milão.

Ônibus noturnos

Todos os dias, de 1:30 às 2:00 e de 5:00 a 6:00 horas (dependendo da linha), se pode usar o serviço de ônibus noturnos, composto por uma rede de 15 linhas, que seguem o percurso da metropolitana, com uma frequência de 30 minutos. A passagem dos ônibus noturnos é a mesma dos demais meios de transporte de Milão e pode ser comprada diretamente no veículo.

Das 22:00 até as 2:00 horas está disponível, em alguns bairros de Milão, um serviço de 14 linhas de ônibus chamado Radiobus de bairro (Radiobus di quartiere). Para usar esse serviço você pode ligar para um número de telefone (+39 0248034803), para que te levem até o destino desejado, sempre que se encontre dentro de um dos bairros da rede de Radiobus.

Para usar o serviço é necessário usar uma passagem simples, válida em qualquer meio de transporte, ou se pode comprar a passagem no ônibus, sem ter que pagar nenhum suplemento.

Ônibus para Linate 

Se você viajar pelo Aeroporto de Linate, uma linha especialmente importante é a 73, que conecta o aeroporto com a estação de metrô San Babila pelo preço de uma passagem simples, algo muito mais econômico que as outras alternativas.

Onde comprar as passagens? 

As passagens de ônibus (comuns ao resto dos meios de transporte) podem ser adquiridas nas estações de metrô e bancas. Se você planeja usar o transporte público frequentemente, o melhor é comprar várias passagens de forma antecipada ou adquirir um abono.

Horário e frequência

Os ônibus circulam por Milão das 5:30- 6:00 da manhã até as 00:30-1:45 da noite. Nos dias 25 de dezembro e 1º de maio, o horário é das 7:00 às 19:30 horas.

Tarifas

Você pode ver todos os tipos de passagens e descontos aqui: Passagens e abonos de transporte em Milão