Galleria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II

A Galleria Vittorio Emanuele II, também conhecida como O Salão de Milão, é uma galeria comercial desenhada no século XIX. Aqui estão as lojas mais famosas de Milão.

Na Galeria Vittorio Emanuele II podemos encontrar, além de agradáveis restaurantes, as lojas mais elegantes da cidade.

O edifício, construído entre 1865 e 1877, é formado por dois arcos perpendiculares cobertos por uma abóbada de vidro e ferro.

A galeria está localizada entre dois dos principais monumentos de Milão: a Catedral e o Teatro alla Scala. De todos os modos, a galeria é um dos lugares mais interessantes da cidade.

O que ver na galeria

A Galeria Vittorio Emanuele abriga lojas importantes de marcas como Prada, Gucci ou Louis Vuitton, além de pequenos lugares comerciais menos conhecidos.

A galeria abriga agradáveis restaurantes, entre os quais estão alguns dos estabelecimentos mais antigos de Milão, como o caso do histórico Café Biffi, fundado em 1867.

Surpreendentemente, a oferta gastronômica da galeria inclui também um Mc Donald’s. Isso sim, o estabelecimento tem uma decoração em preto e dourado que combina com a elegância da galeria. O restaurante tem um terraço muito agradável onde você pode curtir o clima por um preço módico.

Por último, no teto da abóbada central da galeria há um extraordinário mosaico que representa os continentes da Ásia, África, Europa e América.

Curiosidade

No octógono central da galeria há um mosaico que mostra o escudo familiar dos Savoia com um “famoso” touro. Segundo a tradição, aquele que dê uma volta completa por cima do touro, com o pé direito e com os olhos fechados, terá sorte. Se você o fizer no dia 31 de dezembro às 24:00 horas, a sorte irá durar o ano novo inteiro!

Transporte

Metrô: Duomo, linhas 1 e 3.
Bonde: Grossi S. Margherita, linhas 1 e 2.

Lugares próximos

Teatro alla Scala (143 m)
Catedral de Milão (159 m)
Piazza Mercanti (197 m)
Museu Poldi Pezzoli (367 m)
Pinacoteca Ambrosiana (377 m)