Lago de Iseo

Lago de Iseo

O Lago Iseo se estende entre as províncias de Bergamo e Brescia e, embora seja bem menor que os anteriores, é um ótimo lugar para relaxar. 

Apesar de ser um lago muito menor que o Lago de Como e o Lago de Garda, o Lago de Iseo não fica atrásOs agradáveis povoados que estão ao seu redor proporcionam tranquilidade e descanso a todos aqueles que o visitam.

Principais locais

  • Iseo: A capital do lago é um dos principais destinos turísticos da zona. Ali, do lado do lago, o centro antigo e os velhos edifícios conservam o aspecto medieval tão especial que conquista seus visitantes
  • Monte Isola: Localizado no meio do Lago de Iseo, o Monte Isola é um oásis verde de 4,5 quilômetros de superfície no qual se pode ver a Rocca Martinengo, um castelo do século XIV
  • Pisogne: Pisogne está na parte norte do Lago Iseo. Ali, as montanhas verdes e as casas antigas deixam um reflexo digno de um cartão postal sobre o lago
  • Sarnico: Localizada no extremo sul do Lago de Iseo, Sarnico está protegida pelas montanhas, das quais descende suavemente até o lago. Através de uma ponte é possível chegar a Paratico, que está separada de Sarnico pela água. 

Como ir ao Lago de Iseo

Há várias formas de ir de Milão ao Lago de Iseo. 

De carro

A forma mais prática de ir de Milão até o Lago de Iseo é de carro, sem se preocupar com os horários. Entre Milão e Iseo há aproximadamente 90 quilômetros.

Ir a Iseo é bastante simples, você só precisa pegar a estrada no sentido de Verona e pegar o desvio de Iseo, que está bem indicado. Você pode alugar o carro online aqui:

De trem

Para ir de Milão até o Lago de Iseo, você tem que pegar o trem na estação Milano Centrale e fazer o trajeto até Brescia, onde você deve trocar de trem até Iseo. Os lagos maiores são mais acessíveis por esse meio.

O trajeto tem aproximadamente uma duração de uma hora e meia e o preço é de 18,20€.

Você pode checar os horários e comprar as passagens online através do site da Trenitalia:

Como se locomover pelo Lago Iseo

Se você tem tempo suficiente, é muito legal passear pelos encantadores povoados que rodeiam o lago de carro. Caso você não tenha muito tempo, o melhor é se deslocar entre os diferentes lugares usando as balsas que atravessam o lago.

No site abaixo, você pode ver os preços e os horários das balsas que atravessam o lago: