Piazza Gae Aulenti

Inaugurada em 8 de dezembro de 2012 e dedicada ao famoso arquiteto italiano, a Piazza Gae Aulenti é o epicentro da zona mais moderna de Milão

No caminho entre o centro histórico e os distritos financeiros, a Praça Gae Aulenti e os edifícios que a rodeiam são o resultado do projeto de reabilitação dos bairros de Garibaldi, Isola e Varesine

A Praça e seus edifícios

O complexo urbanístico é obra do arquiteto Cesar Pelli e seu núcleo principal é a Piazza Gae Aulenti, um pódio circular que se eleva 6 metros sobre a rua.

Ao redor da Praça há vários edifícios com um design surpreendente. O mais impressionante é a Unicredit Tower que, com uma altura de 231 metros, se tornou o arranha-céu mais alto da Itália.

Outro dos pontos que mais chamam a atenção é O Bosque Vertical, um complexo de duas torres cobertas com 2.000 espécies de plantas.

A praça está conectada através de uma passarela de pedestres com o Corso Como, uma das ruas mais animadas de Milão. Conta com diversas lojas, restaurantes e bares.

Uma praça futurista 

A estética futurista da Piazza Gae Aulenti está em total harmonia com os edifícios que a rodeiam e com o sistema de iluminação do seu entorno.

Ao cair da noite, começa um espetáculo de água, luz e som e se ativa o Solar Tree, um sistema de luzes que utiliza energia solar para iluminar a praça.

Não perca

A Piazza Gae Aulenti se tornou um dos lugares imprescindíveis de Milão. Para curtir as melhores vistas da cidade, você pode subir no alto da torre mais alta do edifício da Unicredit.

Também temos que ressaltar que, junto com o bairro dos Navigli, a Praça Gae Aulenti é a zona com o clima noturno mais animado de Milão, por suas discotecas, restaurantes e lugares da moda.

Transporte

Metrô: Garibaldi Fs, linhas 2 e 5.
Bonde: Stazione Garibaldo, linhas 10 e 33; Dogana (Duomo), linha 24.